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Abril 30 2011

 Além de ser uma fruta saudável, refrescante e light, a romã tem motivos de sobra para entrar no seu cardápio de verão, pois seus benefícios para a saúde são mais do que comprovados. Nativa do Norte da Índia e do Irã, a fruta, de sementes vermelhas tem seu consumo associado à redução dos níveis de colesterol ruim o chamado (LDL), além de ser rica em vitaminas dos complexos A e B, que protegem a visão e fortalecem o sistema imunológico, respectivamente, explica a natricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A fruta possui, também grandes quantidades de cálcio, fósforo e potássio, além de propriedades anti-inflamatória. Daí o costume popular de fazer gargarejos com chá de romã para aliviar dores na garganta. Para completar, o alimento é super light - tem apenas 56 calorias em cada 100 gramas.

 

Vai uma Musse de Romã aí?!!!!

 

Musse:

 

Bata as gemas com o açúcar e acrescente o leite. Misture. Leve ao fogo e, assim que levantar fervura, apague. Acrescente o chocolate picado e mexa tudo até ficar homogêneo. Bata o creme de leite no ponto de chantili. Incorpore, delicadamente, a mistura de chocolate ao chantili, sem que ele perca o aerado, divida aa musse em pontinhos de vidro e leve à geladeira.

 

Calda:

 

Abra a Romã, separe várias sementes e esprema a polpa para extrair o suco da fruta. Leve ao fogo o suco, o açúcar, o xarope e a água, fervendo até obtar o ponto de calda. Deixe esfriar, adicione as sementes reservadas e sirva sobre a musse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O tempo de preparo é de 2 horas, contando com o tempo da geladeira.

Rende: 12 porções.

 

{#emotions_dlg.tongue}Fonte: jornal show da fé- março de 2077

imagens: Internet

publicado por localizado às 19:49

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